·  

A escrita por Inteligência Artificial: os atuais desafios e oportunidades para a Educação

Chris Caren
Chris Caren
Diretor-Presidente

Subscrever

 

 

 

 

Ao preencher este formulário, está a concordar com a Política de Privacidade da Turnitin. A Turnitin utiliza as informações que fornece para entrar em contacto consigo com informações relevantes. Pode cancelar a subscrição destas comunicações em qualquer altura.

 

A todo momento, a Integridade Acadêmica é igualmente apoiada e testada pela tecnologia. E, por aproximadamente 25 anos, a Turnitin está na linha de frente da Integridade Acadêmica e da tecnologia de escrita, evoluindo e se adaptando às necessidades da comunidade educacional global. Como em qualquer compromisso de crescimento e inovação, é importante reconhecer novos desafios e novas oportunidades.

Hoje, enfrentando uma nova barreira com a escrita por Inteligência Artificial (IA) e ChatGPT, professores e instituições estão pedindo a orientação e o apoio da Turnitin.

IA da Turnitin

A IA está no DNA da Turnitin. Temos a funcionalidade de IA integrada em nossas soluções desde 2015. Fundamentalmente, acreditamos que essa tecnologia pode ser uma força positiva e que o acesso equitativo às ferramentas de IA é vital. Quando usada de forma responsável, a IA tem o potencial de apoiar e aprimorar o processo de aprendizagem. No entanto, reconhecemos que, para os professores, há uma necessidade mais urgente e imediata de saber quando e onde a IA e as ferramentas de escrita por IA foram usadas pelos alunos.

Escrita por IA

Recentemente, surgiu uma onda de interesse e preocupação em torno do ChatGPT, o aumento da sofisticação de seus recursos e o avanço rápido das ferramentas de escrita por IA. Embora as ferramentas de escrita por Inteligência Artificial tenham o potencial de expandir pensamentos e ideias originais, elas também representam riscos semelhantes à fraude acadêmica, quando os alunos apresentam a escrita assistida por IA como sendo de sua autoria. Isso se torna um desafio e uma oportunidade para a comunidade educacional, e nós nos preparamos e estamos prontos para apoiar os professores a assumir o controle.

Nosso roteiro de escrita por IA

Embora o burburinho seja recente, para nós, o foco na escrita por IA não é novidade. Nos últimos dois anos e meio, pesquisamos e desenvolvemos tecnologia para reconhecer a assinatura da escrita assistida por IA. Hoje, algumas dessas tecnologias estão em fase de teste, enquanto outras estão prontas para o mercado.

Então, o que isso significa em relação à pergunta que todos estão se fazendo: “A Turnitin pode detectar a escrita do ChatGPT?” Nós temos tecnologia que pode detectar escrita assistida por IA assim como escrita por IA gerada em ferramentas como o ChatGPT, atualmente

O Turnitin Originality, um produto no mercado que investiga a autenticidade do trabalho do aluno, pode detectar algumas formas de escrita assistida por IA e sinalizar indicadores de fraude acadêmica. E outros aprimoramentos recentes de produtos estão detectando a escrita por IA em nossos laboratórios de pesquisa e desenvolvimento.

Em 2023, iremos incorporar os nossos recursos mais recentes de detecção de escrita por Inteligência Artificial, incluindo aqueles que reconhecem a escrita do ChatGPT, em nossos produtos disponíveis no mercado, para uso dos professores.

Planejamos adicionar recursos aprimorados de produtos para além da detecção, projetados para apoiar as práticas pedagógicas que promovem o pensamento original e pretendemos trabalhar com os clientes para melhorar tecnologias que os ajudem a avaliar se o trabalho de um aluno foi realmente escrito por ele. Assim como a IA, nós também estamos avançando rapidamente e continuaremos apoiando a comunidade educacional à medida que ela adota elementos da escrita assistida por IA, ao mesmo tempo em que mantemos os altos padrões de Integridade Acadêmica.

Para onde seguiremos?

A ascensão e adoção viral do ChatGPT e outras ferramentas emergentes de escrita por IA trouxeram uma série de questões, principalmente porque estamos testemunhando a mudança em tempo real. No entanto, é importante reconhecer que a presença de recursos de escrita por IA não sinaliza o fim do pensamento ou da expressão original se os professores definirem bem os parâmetros e expectativas corretas para seu uso.

O próximo passo é essencial. Professores, administradores, alunos e parceiros de tecnologia têm a oportunidade e a responsabilidade de participar aberta e honestamente do diálogo de escrita assistida por IA, para preservar a integridade e a confiança na comunidade educacional e além dela. Estamos trabalhando ativamente como defensores e parceiros de nossos clientes para atender a estas novas e crescentes necessidades com o objetivo de aprofundar a compreensão coletiva dos recursos atuais de escrita por IA e reconhecer quando seu uso beneficia ou prejudica a aprendizagem do aluno.

Encorajamos você a discutir e definir em sua instituição padrões e expectativas alcançáveis para os alunos em relação ao uso aceitável de ferramentas de escrita assistida por IA.