·  

O diferencial dos relatórios de similaridade Turnitin

Relatórios de similaridade são grandes aliados na qualidade da produção acadêmica

Equipe Editorial  Turnitin
Equipe Editorial Turnitin

Subscribe

 

 

 

 

By completing this form, you agree to Turnitin's Privacy Policy. Turnitin uses the information you provide to contact you with relevant information. You may unsubscribe from these communications at any time.

 

Relatórios de similaridade apoiam alunos, professores e pesquisadores a citar corretamente, encontrar fontes de pesquisa relevantes e evitar o plágio - o que melhora a qualidade da produção acadêmica.

Mais de 40 instituições brasileiras têm acesso aos relatórios de similaridade das ferramentas da Turnitin para alunos e professores em cursos de graduação, pós e mestrado, além de pesquisadores profissionais. São clientes com alto grau de produção científica, como USP, FGV, UFPB, Unesp, Unicamp, PUC-RS, Fundação Dom Helder Câmara, Unifor e Fucape, que usam a solução para obter ganhos significativos na qualidade da produção acadêmica.

O diferencial Turnitin

O relatório gerado nas ferramentas da Turnitin é o único que mostra a comparação não somente com conteúdo disponível na internet, como também trabalhos de estudantes de todo o mundo e publicações científicas de repositórios fechados de parceiros exclusivos como Scielo, Crossref, Springer, Elsevier, entre muitos outros.

Além disso, é fundamental que o reporte de similaridade seja claro para facilitar a interpretação e tomada de ação, de forma que as instituições implementem processos formativos de qualidade. Veja só:

Fácil de interpretar
Apoia na melhora da qualidade da escrita

Com Turnitin Feedback Studio, os alunos podem ter acesso aos relatórios antes da submissão final para identificar similaridades, encontrar fontes de pesquisa mais relevantes e também: