Fake news e a credibilidade das fontes

Neste webinar, abordaremos como é possível identificar e evitar as notícias falsas, assim como a importância de verificar a credibilidade das fontes em trabalhos acadêmicos

Diante da ampla difusão das chamadas ‘fake news’, o professor Leandro Tessler (Unicamp) abordou neste webinar, realizado no início de setembro, como é possível identificá-las e evitá-las no contexto da educação. No evento, a equipe Turnitin também discutiu a importância de verificar a credibilidade das fontes em trabalhos acadêmicos.

Palestrante:

Prof. Dr. Leandro R. Tessler - Físico (UFRGS, 1982), Mestre em Física (Unicamp, 1985), Ph. D. (Universidade de Tel Aviv, Israel, 1989), Livre-docente (Unicamp, 1996). Atualmente integra o Grupo de Estudos da Desinformação em Redes Sociais (GEDReS) da Unicamp e o coletivo InfoVid que reúne pesquisadores brasileiros sobre a epidemia de covid-19. Professor do Instituto de Física "Gleb Wataghin" (IFGW) da Unicamp, desde 1991. Autor de vários artigos sobre Ensino Superior, Internacionalização, acesso e ação afirmativa em revistas e jornais brasileiros e internacionais.

Esse webinar aconteceu dia 10 de setembro de 2020. Assista à gravação:



Assista ao vídeo